Vivendo e Sonhando

terça-feira, fevereiro 21, 2006

INQUISIÇÃO OU ILUSÃO?!

Irmã Lúcia
Segredo abafado

Lúcia e os primos viveram dois dias de terror na cadeia de Ourém. Ameaçados de morte, nunca vacilaram. Foram libertados antes da quarta aparição. À quarta aparição, o poder político decidiu intervir. Por decisão do administrador do concelho de Vila Nova de Ourém, Lúcia e os primos foram sequestrados, ameaçados e encarcerados, partilhando a cela com presos de delito comum.

in Correio da Manhã (19-02-06)

Pois é... de acordo com pesquisas efectuadas, descobri que a Inquisição, no nosso País, decorreu sensivelmente entre 1541 e 1684... Deste modo, julgo que o que aconteceu (de acordo com a notícia) não pode ser considerado um acto de Inquisição...
Só que, no fundo, a Inquisição acabava por ser "uma espécie de um tribunal eclesiástico destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões"... Apesar de tudo, havia uma preocupação de "exterminar" outras religões, essencialmente... Só que esquecemo-nos de uma coisa muito importante... então quem é que "extermina" os "falsos mitos católicos" rodeados de secretismos e "show-off"?
Faz-me lembrar uma expressão muito curiosa, cuja origem, se não me falham os neurónios, é dos nostros hermanos: "Eu não acredito em bruxas... mas que as há... há..."
Cada qual, com as suas convicções...

1 Comments:

  • Normalmente também dizem que cada um tem aquilo que merece! lol

    Eu tenho uma curiosidade enorme neste aspecto especifico:
    Porque raio "Nossa Senhora" tem tantos nomes? Será um caso de exclorose múltipla? Enfim...
    Na biblia p'lo menos dizem que ela se chama Maria (a mãe de Maria, avó de Jesus chama-se Ana...que giro...), mas a verdade é que a pobre Sra. édada como maluca porque aparece em cada igreja com nome diferente! Credo! Um caso de psiquiatria aguda!

    Eu quando se fala destas coisas da igreja tenho sempre muito para dizer. Falo em relação à igreja católica neste caso, porque é a religião das "massas" para estes lados.
    Mas não falo em vão ou sem razão, porque nós para dizermos mal temos que conhecer os factos e saber do que vamos efectivamente dizer mal.
    Sim já li a biblia. Sim parto-me a rir a ler a biblia. Sim fico chocada por ver que num episódio da biblia (no da Sra. que não devia olhar para trás e olha e vira estátua de sal) em que pai foge com a 2 filhas para longe da cidade onde moravam que foi destruida pelos anjos, porque era uma cidade de "pecado", esse dito pai mais suas filhas refugiam-se num gruta. E não é que como não havia mais ninguém para além deles o pai começa a dormir à vez com cada uma das filhas porque assim podia "procriar"...depois venham-me falar de pecado...

    Eu também aconselho sempre as pessoas a verem o filme Stigmata, ou em portuga, Estigma.
    Nesse filme vê-se bem o que a igreja é e o que a verdadeira Fé é. Porque eu posso acreditar na Fé mas não acredito de certeza absoluta na religião!
    A religião foi criada pelo homem para ganhar poder! Mais nada.

    Fátima ainda é pior, porque mostra no que a religião e principalment a Igreja podem criar. Um ganha pão para os sacanas, porque acho que não há outro termo menos perjurativo que me lembre agora, que ganham a vida à custa de um mito criado em tempo de dentadura, perdão, ditadura, e que serve para expor e explorar as pessoas fracas de espiro.

    Talvez eu nunca tenha passado por uma situação extrema que me levasse a depositar a minha Fé em coisa como Fátima. Mas eu tenho Fé é nas pessoas. Em mim e em quem me rodeia. Não em seres que têm como povo eleito, um dos mais problemáticos e extremistas, que existem à face a terra.

    A igreja nova de Alverca até tem aquelas toalhas enormes penduradas com as fotos dos pastorzinhos.
    Todos estes anos foi ganhar à conta desses pobres coitados. A irmã Lúcia (que nem esse é o seu nome verdadeiro!) é que andou de aí sempre à conta dos segredos. Revelar supostos segredos depois de certos acontecimentos também eu!
    O 3º segrdo de Fátima era o SLB ganhar o campeonato o ano passado! Muahahahaha
    Eu acho é que a irmã Lúcia e o anterior Papa, João Paulo segundo (que também não era o seu nome...o pessoal da igreja não sei porque troca sempre de nome...renegam o seu próprio nome é como rebegarem-se a eles próprios...pobres coitados...), faziam um óptimo par romantico...ficavam tão bem juntos...

    "Parte um pedaço de madeira e eu estarei lá.
    Levantaum pedra e encontrar-me-ás"

    A Fé está cá dentro e não em bonecos ou edificios...

    By Blogger Cara_de_Lua, at 11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
>