Portugal é um Circo...
Portugal
Filhos ficam na esquadra
Um agente da PSP de Lisboa entrou ontem de serviço na esquadra de Arroios com os dois filhos, de oito e onze anos, pela mão. O polícia alegou que a mulher, também ela agente na esquadra do aeroporto, estava a trabalhar e que não tinha onde deixar as crianças. A Associação Sindical de Agentes (ASG) defende a criação de uma creche da Polícia, para evitar casos idênticos.
in Correio da Manhã 15-10-06
Em primeiro lugar, a referência "Portugal" era desnecessária, porque basta estarmos vivos para sabermos que só em Portugal acontecem situações deste género.
E agora, que posição devo tomar? Critico e pouco sensível aos problemas de uma familia de "agentes da autoridade", ou "Madalena arrependida" que chora de desgosto pela inexistência de creches na PSP?
Não me fecundem, senhores agentes...
Fico extremamente sensibilizado pelo facto de "todos vós" descontarem 0,5% para os Serviços Sociais... até porque os mesmos lhes permitem que os vossos filhos frequentem colónias de férias ou que os titulares possam usufruir de "alojamentos do Estado" a preços simbólicos, etc...
De acordo com o previsto na lei, nunca tinha havido sobreposição de horários, em 1 ano e meio ao serviço daquela esquadra.
Agora resta-me referir e relembrar, caso os srs. Agentes não saibam, que o cidadão comum não tem esse direito ou regalia... até porque já estou mesmo a ver os empresários deste País, em reuniões mensais, com o Gabinete de Planeamento de horários dos seus empregados e respectivos conjuges (dos empregados claro)...
E para finalizar... quando eu for pai, se não conseguir encontrar quem me tome conta dos meus filhos, será que o Sr. Ministro da Defesa pode aprovar um Dec. Lei para instalação de uma creche em cada Unidade da Força Aérea?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home